De segunda a sexta-feira, das 7h30min às 13h30min

ICMS - Terça-feira, 09 de Maio de 2023

Servidores participam de seminário de Educação fiscal

No dia 26 de abril de 2023, os servidores do Município de Vila Nova do Sul, Ana Marcia Brum Saldanha, Cleber Gomes Oliveira e Grazieli Vieira Goulart participaram do III Seminário de Educação Fiscal na cidade de Rio Pardo/RS, que teve o tema Educação e Cidadania. Além do Município sede e do nosso Município o seminário contou com a participação dos Município de Campo Novo, Encruzilhada do Sul e alunos de quatro escolas do Município de Rio Pardo. O palestrante Ricardo André Machado professor do Curso de Ciências Contábeis e chefe do departamento de gestão de negócios e comunicação da UNISC frisou a importância da solicitação do CPF no documento fiscal para o retorno dos tributos e mostrou ao público comparações de documentos fornecidos pelo comércio como se fossem notas fiscais mas que não tem esse valor, ou seja, tem coisa que não é nota e a gente nem nota. Na oportunidade os alunos participantes do concurso de redação tributação e cidadania apresentaram as suas redações.